segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sindicato cobra fiscalização contra comércio ambulante ilegal 
Comerciantes querem presença de fiscais para coibir a prática. Prefeitura afirma que trabalho foi intensificado .


A presença de vendedores ambulantes, muitos deles comercializando produtos piratas, como DVD’s, tem se tornado constante e descontentado comerciantes estabelecidos.
Além da venda de produtos ilegais, outro fator que desagrada os proprietários de estabelecimentos é a concorrência desleal. “Pagamos impostos e encargos pesadíssimos, aluguel e outros custos e, de repente, nos deparamos com a venda ilegal na porta de nossas lojas”, afirma um comerciante instalado na Rua 9 de Julho.
A queixa é engrossada pelo Sincomercio Araraquara. Segundo Antonio Deliza, presidente da entidade, a fiscalização é insuficiente para coibir a prática. “Os ambulantes estão ocupando as calçadas da região central sem o menor constrangimento. Além disso, também estão nas praças e canteiros de grandes avenidas, sob o olhar de quem quiser ver”, afirma Deliza.
Segundo Valter Ricardo Léo Rozatto, o Laxixa, secretário de Obras Públicas, a prefeitura dispõe de quatro fiscais. “A equipe esta fazendo um trabalho forte na Rua 9 de julho. No prédio da Prefeitura há uma sala cheia de produtos apreendidos nas ultimas semanas. O problema é que a gente aborda as pessoas num dia, mas no outro elas já estão de volta”, justifica.
Segundo o secretario, a população pode colaborar com a equipe de fiscalização denunciando a presença desses vendedores. “Se uma pessoa ver alguma coisa errada é só comunicar que os fiscais vão imediatamente.”, diz. Para isso, a secretaria disponibiliza os telefones (16) 3301 5032 ou (16) 3301 5034. Aos finais de semana, o telefone disponível é o (16) 3301 5000.
Quanto ao material apreendido, a Prefeitura encaminha os perecíveis, como frutas, às entidades assistenciais de Araraquara.

Fonte: Sim!News

Nenhum comentário:

Postar um comentário