quarta-feira, 16 de julho de 2014


Servidores da Prefeitura estão sem receber vale-transporte 

Atraso vem acontecendo há alguns meses



Segundo denúncias enviadas ao SISMAR, o vale-transporte vem sendo depositado com atraso constante todos os meses. A informação é de uma servidora da Prefeitura, que não quis se identificar com medo de ser demitida. “Tenho que desembolsar algumas passagens para me deslocar ao trabalho e neste mês o atraso já passa de uma semana. Fui buscar explicações no RH e me disseram que a Prefeitura não pagou as empresas Paraty e Empresa Cruz, e que por isso estaria acontecendo este atraso”, disse. 
A funcionária ainda disse que a CTA não recebe há muito tempo, mas, como é da Prefeitura, não cancela o vale-transporte dos servidores. “Perguntei sobre o ressarcimento dos valores que venho gastando e fui informado de que não serei ressarcida. Não contente com a resposta, questionei o que deveria fazer e a funcionária do RH, muito mal educada, me sugeriu que eu fosse trabalhar de carroça. Minha revolta aumentou porque todos os meses vem descontado do meu holerite o valor de 6% relacionado ao fornecimento do vale-transporte”, finalizou a servidora.

Nota do SISMAR

Todos os servidores que utilizam vale-transporte para ônibus da Viação Paraty e Empresa Cruz para irem trabalhar ainda não receberam os passes este mês. De acordo com um funcionário que prefere não se identificar por medo de perseguição, há quase um ano o crédito dos passes tem sido feito com atraso de dois a quatro dias. Este mês, o atraso passou de uma semana e o SISMAR já fez um pedido para o Ministério do Trabalho e Emprego mediar a situação. 
Segundo o Acordo Coletivo de Trabalho vigente, nos casos de não pagamento do vale-transporte haverá uma análise em conjunto entre Prefeitura e Sindicato com o objetivo de avaliar e fixar abono do dia não trabalhado em decorrência da impossibilidade de locomoção do servidor por causa da necessidade de usar o transporte para ir trabalhar.


Fonte: Jornal O Imparcial Araraquara
Por: José A.C. Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário