terça-feira, 22 de julho de 2014


Carlos Salmazo estava nas arquibancadas da Arena da Fonte e viu a Ferroviária bater o Mirassol

Placar foi 1 a 0, com gol nos acréscimos do segundo tempo, pela Copa Paulista


Marcos Leandro/Tribuna Impress
 Atacante Gustavo Henrique em comemoração diferente após gol, nos minutos finais
Entre os 469 torcedores que assistiram à vitória suada da Ferroviária contra o Mirassol por 1 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, ontem à tarde, na estreia da Copa Paulista, estava o novo presidente da Ferroviária S.A.
O engenheiro Carlos Salmazo, de 55 anos, foi escolhido como sucessor de Welson Alves Ferreira Júnior, o Juninho, que estava no cargo desde 2010.
Nas arquibancadas do estádio, durante o intervalo, o presidente eleito contou à Tribuna que não vai se pronunciar oficialmente sobre a troca no comando do clube até o dia 2 de agosto, quando assumirá a função. Mas, informalmente, disse que gostou da exibição do primeiro tempo e que o time “até merecia o 1 a 0”.
Indicado pela parceira da equipe (Know How), Salmazo foi o único a se candidatar ao posto. Ele já integrou a diretoria em 2009, quando foi diretor de futebol, e afirma que acompanha a Ferroviária há bastante tempo. “Eu vinha aqui [estádio] quando era arquibancada de madeira.”
Sufoco
O 1 a 0 pedido pelo novo comandante demorou para sair. Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas com poucas chances de gol, a Ferroviária teve maior posse de bola e atacou mais na etapa final. A pontaria, porém, não era boa. Quando o alvo era acertado, o goleiro Yuri aparecia e salvava o Mirassol.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, William cruzou da direita e Gustavo Henrique, no meio da área, bateu de primeira para o fundo das redes.
“O primeiro passo foi dado. Agora faltam mais 17 jogos. Vamos trabalhar durante a semana para chegar contra a Santacruzense, fazer uma boa partida e conseguir a vitória novamente”, afirmou o zagueiro Neguete.
Para o técnico da Ferroviária, Antônio Picoli, o time ainda vai se adaptar à Arena, pois fez amistosos de preparação em campos menores. “Já imaginávamos alguma dificuldade. Mas o mais importante é que eles continuem fazendo o resultado, porque ganham confiança”, observou ainda no gramado, após o jogo.
O time de Araraquara soma seus primeiros três pontos no Grupo 1 da competição e volta a jogar no sábado (26), às 15h, em Santa Cruz do Rio Pardo, contra a Santacruzense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário