quinta-feira, 20 de agosto de 2015


Dilma deve vir a Araraquara no próximo dia 24
Presidente da República deixou pré-agendada a entrega de casas do Conjunto Residencial Valle Verde




Brasília Dilma no encerramento da 5ª edição da Marcha das Margaridas, ontem

O final de semana do aniversário de Araraquara, que completa 198 anos no dia 22, deve ser marcado por visitas de petistas importantes no cenário nacional.

A Prefeitura comunicou, no final da tarde de ontem, que a presidente Dilma Rousseff (PT) deixou pré-agendada uma viagem à cidade para a entrega de 754 casas do Conjunto Residencial Valle Verde, que integra o programa Minha Casa, Minha Vida.

O evento foi marcado para o dia 24, uma segunda-feira, e ainda não tem horário definido. Os planos da Prefeitura eram organizá-lo em um sábado, mas houve o pedido de mudança por parte do Palácio do Planalto.

No dia do aniversário de Araraquara, o ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT), também virá para a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa. 

A presença de Edinho Silva (PT), ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, também é esperada, já que ele conseguiu recursos para a compra de equipamentos, quando era deputado.
Aluisio Braz (PMDB) diz que, independentemente da crise política e econômica, respeita a liderança política constituída de Dilma

Agora vai... - Segundo o secretário de Governo Aluisio Braz (PMDB), as chances da vinda da presidente são muito grandes. “Eles pediram para cancelar nosso evento e para marcá-lo no dia 24. Está pré-agendado. São 90% que ‘sim’.”

A Tribuna entrou em contato com o Departamento de Relações com a Imprensa Regional do Governo Federal, que confirmou a previsão de visita de Dilma Rousseff. A agenda, porém, só será confirmada na semana que vem. “É um orgulho para mim, para o prefeito, e para a cidade. Araraquara, hoje, é referência no Brasil em nível de Ministério das Cidades e de Minha Casa, Minha Vida”, diz Braz.

Valle Verde - A cerimônia de assinatura dos contratos das primeiras 754 casas populares do Valle Verde foi feita ontem, no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”.

Ao todo, serão 1.992 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, com previsão de entrega total até o primeiro semestre de 2016. 

As moradias têm 43 metros quadrados. Os beneficiários foram sorteados, e o principal critério é a renda da família — até três salários mínimos.

‘Crise não se resolve no gabinete’, diz Simioni - O líder da bancada do PT na Câmara, Donizete Simioni, afirma que a vinda de Dilma, se confirmada, é muito positiva para a região e para a própria presidente. “A Dilma tem que sair de Brasília. O governo está em um momento em que tem de abraçar o povo. Principalmente com o Minha Casa, Minha Vida, que não existia antes. É ótimo que ela venha, porque mexe com a região. Crise política não se resolve no gabinete”, diz o petista.

Recentemente, a presidente passou a adotar uma agenda positiva pelo Brasil, em estratégia para recuperar a popularidade — pesquisa Datafolha apontou aprovação de 8% e rejeição de 71%, um recorde. 

A petista esteve em Roraima, na última sexta-feira, e no Maranhão, na segunda, para também entregar casas populares do programa habitacional federal.

Simioni ainda destaca que foi “uma grandeza” o valor de recursos enviados pelo Governo Federal nas gestões de Dilma e Lula (PT), em nível federal, e de Edinho (PT) e Marcelo Barbieri (PMDB) na Prefeitura. Ele lista, por exemplo, a construção da Arena da Fonte e o novo contorno ferroviário.

Respeito ao cargo - Aluisio Braz (PMDB) diz que, independentemente da crise política e econômica que atinge o Governo Federal e o País, respeita a liderança política constituída de Dilma Rousseff, já que “ela foi eleita pelo povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário