terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Donizete e Gabriela dão apoio a Adauto para estadual

Vereadores ligados a Edinho descartam apoio ao colega Édio Lopes nas eleições deste ano



Kris Tavares
Édio Lopes (PT) diz estar tranquilo com a decisão de sair a estadual e 'nadar' contra a correnteza
 Disposto a contrariar a corrente majoritária dentro do PT da região, a CNB (Construindo um Novo Brasil), da qual o deputado Edinho Silva é a principal referência, o vereador Édio Lopes não terá nem mesmo o apoio de seus colegas de bancada na Câmara. 

A “saia justa” deve ocorrer porque, mesmo sem a “bênção” de Edinho e da maioria dos correligionários, o vereador, que pertence à tendência Movimento PT, aposta em setores estratégicos fora do partido para se viabilizar, entre os quais a Federação dos Comerciários e o movimento agrário. De acordo com Édio, o trabalho nestas duas frentes o projeta além das fronteiras da cidade. 

A falta de apoio dos colegas de Câmara — Donizete Simioni e Gabriela Palombo — não é vista como problema ou mágoa. “É a opção de cada um deles. Tenho muita tranquilidade quanto a isso, porque meu apoio não é só em Araraquara, não vai existir mal-estar”, garante Édio.

Em entrevista à Tribuna, tanto Donizete como Gabriela defendem o nome do ex-prefeito de Matão Adauto Scardoelli. A tendência CNB prega dobrada exclusiva na região entre ele e Edinho Silva, que vai disputar como federal.

REUNIÃO

Como presidente do PT Municipal, cabe a Márcia Lia tentar alinhar as decisões e articulações para as eleições de 2014. Principalmente quanto à intenção de candidatura de Édio Lopes, que, segundo ela, ainda não foi colocada em discussão dentro do PT local. “Sei que no ano passado ele chegou a conversar com o Agatte, então presidente do PT, que já adiantou a ele que seria complicado”, afirma. 

Márcia Lia, que tirou alguns dias de férias, diz que pretende, amanhã, entrar em contato com Édio e marcar uma conversa. “Falta conversar, se reunir com o diretório, depois com a Executiva, para ver se chegamos a um consenso para que ele não se ‘arrebente’ no final da história”, pontua.

Edinho Silva fala em espaço regional 

Na terça-feira, durante entrevista à ‘Tribuna Impressa’, em que o estadual Edinho Silva afirmou ter fôlego para compor o time responsável pela campanha à reeleição de Dilma e lançar-se a deputado federal, ele também deixou claro ter reservas quanto à candidatura de Édio, e já declarou seu apoio ao ex-prefeito de Matão, Adauto Scardolli (PT). 

Na ocasião da visita de Edinho, ele não focou em detalhes do debate interno, dentro do PT, e evitou polêmicas. Segundo o deputado, antes de Édio definir candidatura a deputado estadual, deve ter certeza que conseguirá espaço também regionalmente. “É legítimo, mas é preciso saber que ele não vai se eleger só por Araraquara e a população pode não entender esse movimento dele”, afirma.

Édio é ligado à corrente Movimento PT, do deputado Arlindo Chinaglia, atual líder de governo de Dilma na Câmara Federal. 


Fonte: 12/01/2014 - 03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário