terça-feira, 12 de novembro de 2019

Planejamento Tributário


Planejamento tributário

Devido a elevada carga tributária que incide sobre as empresas brasileiras é algo que preocupa os empresários, mesmo com o regime diferenciado que é o simples nacional, no qual atende as pequenas empresas, existe muitas dúvidas para cumprir as obrigações.

O que é Planejamento Tributário                                                                                                  
 É a gestão do pagamento de tributos, estuda a forma legalmente da redução da carga tributária que incide nas empresas. O princípio constitucional não deixa dúvidas que, dentro da lei, o contribuinte pode agir no seu interesse. Planejar tributos é um direito tão essencial quanto planejar o fluxo de caixa, fazer investimentos, etc.

Operacional

São procedimentos básico estabelecidos pela empresa de acordo a cumprir de forma correta as exigências legais, isso envolve as escriturações, pagamentos dos impostos nos prazos previstos. Há necessidade de incluir essas tarefas na rotina de trabalho e alinhar junto a equipe contábil.

Estratégico

Para que o planejamento operacional seja possível, antes deve ser feito o estratégico, que é o enquadramento da empresa no regime tributário, que variam de acordo com o ramo de atividade, capital, localização e outras, tendo em vista que o planejamento tributário não é apenas cumprir obrigações em dias e mensurar receitas e despesas. Planejar é conhecer, analisar, estudar e verificar todas as formas existentes de tributação de que envolvem o seu negócio.

Portanto, o ponto inicial para um bom Planejamento é saber escolher um contador qualificado. E nossa Acessória Contábil está pronta para lhe atender, qualquer dúvida faça uma pergunta ou entre em contato, será um prazer em atende-lo.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário