sexta-feira, 1 de abril de 2016

Por lei eleitoral, Barbieri muda comando de sete secretarias

Carlos Fernando Camargo, da Saúde, também saiu, mas para poder voltar a trabalhar no IML

  •  
  •  
  •  
Reprodução
Mudanças nas Secretarias



A Prefeitura de Araraquara fez uma reforma administrativa e mexeu no comando de oito das 22 secretarias e subprefeituras, o que equivale a mais de um terço das pastas.

O mexe-mexe foi motivado pela lei eleitoral, para que os titulares de sete secretarias disputem uma vaga na Câmara — o prazo de desincompatibilização é de seis meses antes da eleição. 

No meio da lista, também houve uma surpresa. Carlos Fernando Camargo, secretário de Saúde, pediu exoneração do cargo para voltar a trabalhar no IML (Instituto Médico Legal).

Uma mudança na lei de aposentadoria da Polícia Civil o obrigou a trabalhar mais quatro anos como médico-legista para conseguir se aposentar. Ele está no IML desde 1985.

Carlos Fernando ficou quase um ano na secretaria e classifica o trabalho como positivo, principalmente na contratação do Instituto Corpore para a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central e na estruturação da rede básica. “Foi uma passagem satisfatória, prazerosa. Entrei para contribuir com a cidade”, resume. O ex-secretário também ressalta que a cidade está sofrendo bem menos com a dengue neste ano em relação a 2015, graças à melhor conscientização às ações do Governo.

O novo secretário de Saúde é Abelardo Ferrarezi de Andrade, que é coordenador da urgência e emergência.

Eleição - Outros cinco secretários de sete pastas deixaram o cargo para a disputa eleitoral: Tenente Santana (Segurança Pública), Renato Haddad (Cultura e Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável), Marcos Daniel (Habitação e Subprefeitura de Bueno de Andrada), José Carlos Porsani (Assistência e Desenvolvimento Sustentável) e Fernando César Câmara, o Galo (Direitos Humanos e Participação Popular).

Além disso, foram nomeados o ex-presidente da Ferroviária, Milton Cardoso, como presidente da Fundesport, e Márcio Santos, como diretor da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA).
As mudanças estão nos atos oficiais de hoje e serão anunciadas pela Prefeitura em evento no Centro Internacional de Convenção, às 16h.


Secretarias - Sai/Entra

Segurança Pública: Tenente Santana / Coronel Spera
Assistência e Desenvolvimento Social: José Carlos Porsani / Maria Cecília Sambrano Vieira
Cultura: Renato Haddad / Geraldo Hilário da Silva Filho
Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável: Renato Haddad / Marimar Guidorzi de Paula
Habitação: Marcos Daniel / Sérgio Geraldo Fracassi
Subprefeitura de Bueno de Andrada: Marcos Daniel / Geraldo Sólcia
Direitos Humanos e Participação Popular: Fernando César Câmara (Galo)/ Alessandra Laurindo
Saúde: Carlos Fernando Camargo / Abelardo Ferrarezi de Andrade
Fundesport: Danilo Zero dos Santos / Milton Luiz Gibin Cardoso
Diretor da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA): entra Márcio Eduardo dos Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário