sábado, 30 de abril de 2016

Consórcio Araraquara de Transportes apresenta frota de ônibus

consorcioararatransportes





O Consórcio Araraquara de Transportes (CAT), composto pela Empresa Cruz e Viação Paraty, apresentou ao prefeito Marcelo Barbieri a frota de ônibus zero quilômetro, que a partir de domingo (1º de Maio), começa a operar o transporte público em Araraquara.

A solenidade, realizada na tarde dessa quinta-feira (28), em frente à Arena da Fonte, teve a presença de várias autoridades, incluindo diretores do CAT e da Câmara Municipal, além de representantes do governo, da Controladoria do Transporte de Araraquara, da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA) e da população.
Participaram do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri; o diretor presidente da Viação Paraty, Mauro Mauro Herszkowicz; o diretor presidente da Empresa Cruz, Rui Martins de Oliveira; o sócio proprietário do CAT; Joaquim Constantino; o diretor da Paraty, Gustavo Herszkowicz; o diretor presidente da CTA , Silvio Prada; e o diretor presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Márcio Santos.
Segundo o prefeito Marcelo, o transporte coletivo e a população da cidade passarão a viver “um novo momento” com o início de operações do Consórcio Araraquara de Transportes e da introdução do “Movimenta – Sistema Integrado de Mobilidade”.
“Nunca na história de Araraquara foram colocados 90 ônibus novos de uma só vez no transporte coletivo, com total acessibilidade e segurança, entre outras tecnologias modernas, para o conforto dos usuários”, disse o prefeito.
Marcelo agradeceu o apoio da Câmara Municipal ao projeto que culminou na melhoria do transporte coletivo da cidade, incluindo a aprovação da proposta do pagamento dos direitos trabalhistas, pela Prefeitura, dos funcionários da CTA.
O prefeito ainda destacou o compromisso e os altos investimentos feitos pelas empresas Cruz e Paraty, que há muitos anos já atuam no município. “Apesar das grandes dificuldades econômicas vividas atualmente pelo Brasil, os empresários do CAT acreditaram, mais uma vez, em Araraquara”, enfatizou.
“Considero este dia um dos mais importantes de minha administração e uma conquista e uma vitória da população de Araraquara, que terá um transporte público de respeito e dignidade”, finalizou Marcelo.
Alto nível
Falando em nome do Consórcio, o diretor presidente da Viação Paraty, Mauro Herszkowicz, elogiou a postura do presidente da CTA, Silvio Prada, pela lisura do processo de licitação vencido pelo CAT. Mauro ressaltou que a partir de domingo (1º de Maio) “Araraquara terá um transporte público de Primeiro Mundo”.
O presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek, destacou o esforço do prefeito Marcelo pelo novo ciclo no transporte coletivo público do município com a chegada do Consórcio. Também participaram os vereadores William Affonso, Jair Martineli, Rodrigo Buchechinha e Jeferson Yashuda.
“Ter 90 carros zero quilômetro de uma só vez no sistema significa realmente um momento histórico para Araraquara”, resumiu o parlamentar.
O secretário municipal de Governo, Comunicação, Esportes e Lazer, Aluisio Braz, Boi, ressaltou a coragem e a determinação do prefeito Marcelo “pela nova realidade no transporte público da cidade, que beneficiará toda a população usuária do serviço”.
Durante a solenidade, o padre Fernando Fraga abençoou a nova frota de ônibus e a todos os presentes na Praça Scalamandré Sobrinho, que prestigiavam o ato público.
Para o diretor presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Márcio Santos, é “um momento de grande alegria e de vitória para a cidade, após uma luta difícil até chegarmos a este dia”.
Operação
Ainda segundo Márcio Santos, a partir de 1º de Maio (no domingo) Araraquara inaugura a nova realidade no transporte público com o início de operações de um terço da nova frota, ou 28 veículos do CAT.
No dia 8 de maio entram mais 28 veículos em operação (mais um terço) e os restantes 28 carros no dia 15 de maio, perfazendo o total de 84 ônibus em circulação, além de seis que ficarão de reserva.
Vale destacar que o usuário do sistema poderá fazer a integração no TCI (Terminal Central de Integração) e em qualquer outro ponto da cidade.
Fonte: Folha Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário