quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Atividade de baixo risco, conforme a Lei de Liberdade Econômica


Liberdade Econômica






A Lei da Liberdade Econômica, sancionada em 20 de setembro, tem como objetivo de trazer medidas para diminuir a burocracia ao abrir e gerenciar um negócio. Uma das principais mudanças que a lei trouxe para os empresários foi a dispensa de alvará para negócios de baixo risco. Cada município e Estado irá definir quais atividades se encaixam nessa classificação.
Enquanto isso, há uma resolução que estabelece como de baixo risco os negócios realizados na casa do empregador, que são digitais ou funcionam em espaço de até 200 metros quadrados, em prédio de até três pavimentos, com no máximo cem pessoas.
Essa Lei deve beneficiar os pequenos negócios, que, principalmente no início, costumam depender apenas do seu dono. "A abertura é um momento em que o empreendedor tem menos tempo e dinheiro para lidar com burocracia".
A medida prevê ainda que o patrimônio pessoal dos donos de uma empresa não possa ser usado para quitar dívidas do negócio, a não ser em caso de fraude. A separação entre pessoa física e jurídica teria a função de estimular empreendimentos, ao diminuir seus riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário