sábado, 5 de outubro de 2013

Minha visita hoje na sala da Reminiscências Esportivas do Sr. Paschoal da Rocha.


O símbolo máximo da história da Ferroviária
Ele já foi chamado de o guardador de fotos de toda a história do esporte da cidade. Parte de sua casa foi sacrificada em nome dessa paixão.
A roupa que veste é praticamente a mesma todos os dias: camiseta grená. Da Ferroviária. Fanatismo? Obsessão? Não. É só um grande amor que Paschoal Gonçalves da Rocha.


Reminiscências


Como trabalhava no esporte e tinha como compadre o Wilson Silveira Luiz, locutor num programa na Rádio Cultura, também na área esportiva, Paschoal sugeriu ao amigo que montassem uma sala de fotografias relacionadas ao esporte. “Assim começou. Tirávamos fotos, comprávamos, o pessoal nos doava. No início era um cômodo na minha casa.


Atualmente a Sala de Reminiscências ocupa oito cômodos da minha casa. Há dois anos teve início a construção de uma sala na Ferroviária, mas não coube tudo e as fotos retornaram para minha casa”. Para se ter uma idéia, na casa de Paschoal há 5.500 quadros nas paredes. “Tem de todos os times amadores de Araraquara, dente de leite, futebol, basquete, vôlei, Ferroviária, Palmeiras, Corinthians, Santos, entre tantos outros. Quem jogou futebol desde criança esta na sala e eu conheço quase todas as pessoas que participaram dos campeonatos da cidade.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário